A vigilância epidemiológica estadual promove ações de obesidade em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CES-PI e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI desenvolve ações de vigilância laboratorial visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de banco de leite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, promove ações de anemia fortalecendo o controle social, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hábitos saudáveis e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.